O Ceso

O Ceso - Centro Educacional Serra dos Órgãos define como finalidade educativa promover, entre educadores e estudantes, o desenvolvimento de uma atitude de curiosidade, de reflexão e de senso crítico, frente ao conhecimento e à interpretação da realidade, estimulando a ciência e a cultura.

Seus professores possuem, para o trabalho com crianças e jovens, qualificação adequada de acordo com a legislação atual, contando ainda com formação continuada semanal.

Complementando as atividades pedagógicas, o Ceso oferece atividades desportivas em várias modalidades, atividades de conteúdo artístico cultural (vídeo, música, livros, desenho, teatro etc.), biblioteca inserida no Sistema Integrado do Unifeso e toda a infraestrutura dos cursos do Unifeso para aprofundamento de estudos específicos, como auditório, sala de multimídia, sala de vídeo, laboratório de informática, laboratórios de uma maneira geral, usados para as atividades pedagógicas e eventos organizados para estudantes e familiares.

Nosso entendimento sobre a Educação:
Por acreditar que o papel de uma instituição de ensino vai além do “conhecer e do fazer”, o Ceso, em seu Projeto Político Pedagógico, privilegia a construção da interdisciplinaridade como indutor da iniciação científica e das inovações metodológicas no processo ensino-aprendizagem. Uma proposta pedagógica que busca formar cidadãos conscientes, capazes de socializar e de assumir compromissos pessoais na construção de uma sociedade justa, ética e fraterna.

Pautada na garantia do respeito aos direitos fundamentais do ser humano e na consciência ecológica, prioriza uma educação planetária na qual a amorosidade, a compaixão, a caridade, a solidariedade e a amizade sejam pressupostos para uma vida plena.
O Ceso visa à construção coletiva do conhecimento, respeitando as diversas subjetividades dos membros que constituem o espaço escolar.





CONTATOS

ceso.secretaria@unifeso.edu.br

(21) 2641-7004

Av. Alberto Torres, 111 - Alto, Teresópolis - RJ, 25964-004

RECEBA NOTÍCIAS

Cadastre seu email e receba novidades