free portfolio website templates

Submissão de Trabalhos para Apresentação

Vale a pena ressaltar que, caso você seja professor ou estudante do UNIFESO e sua pesquisa tenha sido aprovada em nossos editais de apoio (PICPq, PIEx, PIIT 2016- 2017), é obrigatório o envio de seu trabalho. Ao orientador cabe o envio de um resumo expandido para apresentação como Comunicação Oral e ao (s) estudante (s) bolsista (s) ou não bolsistas cabe o envio de um resumo simples para apresentação nas Rodas de Conversa conforme as regras abaixo.



Introdução


Seja bem-vindo à área de Submissão de Trabalhos do II CONFESO. Aqui você ficará por dentro das normas para envio de trabalhos científicos.

O II CONFESO admitirá a submissão de trabalhos no período de 28 de julho a 03 de setembro de 2017.

Aqui você vai descobrir como enviar seu resumo para:

(1) participar como palestrante em uma Comunicação Oral (e publicar em nossos Anais um resumo expandido) ou

(2) trocar suas experiências em nossas Rodas de Conversa (e publicar em nossos Anais um resumo simples).

Se você é visitante, antes de enviar seu trabalho é fundamental efetuar sua inscrição no II CONFESO. A inscrição do autor principal do trabalho é obrigatória e deverá ser realizada, gratuitamente, através do LINK, com o preenchimento da ficha de inscrição.

Se você é funcionário, estudante ou professor, não precisa se inscrever. Toda a comunidade acadêmica/administrativa do UNIFESO já está inscrita no II CONFESO.


Modalidades
Poderão ser submetidos trabalhos científicos para as seguintes modalidades:

a) Comunicação Oral e

b) Rodas de Conversa.

As sessões de Comunicação Oral ou Rodas de Conversa reunirão estudos de áreas afins em local, dia e horário a ser disponibilizado pela comissão organizadora no site do II CONFESO.

Nas Comunicações Orais o (s) autor (es) terão 15 (quinze) minutos para apresentação oral e 05 (cinco) minutos para responder às possíveis questões da comissão avaliadora.

A Roda de Conversa é uma modalidade de apresentação oral que visa à produção de encontros e intercâmbio de experiências. Nelas o(s) autor(es) fará(ão) apresentações orais de 05 (cinco) minutos, mediadas por um moderador e acompanhadas de discussão final coletiva onde resultados de pesquisas, vivências e argumentos poderão ser partilhados.
Todas as apresentações de trabalhos aprovados no II CONFESO estarão distribuídas por sessões temáticas e poderão ocorrer na terça, quarta ou quinta-feiras, nos turnos da manhã, tarde ou noite. A escolha dos horários das apresentações, de responsabilidade da Comissão Científica, respeitará ao máximo o turno da área/curso.

Normas para submissão de trabalhos
Todos os trabalhos deverão ser submetidos segundo as seguintes normas:


COMUNICAÇÃO ORAL

Quem apresenta

Podem apresentar trabalhos nesta modalidade professores, funcionários técnico-administrativos, estudantes de pós-graduação do UNIFESO ou pesquisadores, professores e estudantes de pós-graduação de outras Instituições de Ensino Superior (IES) que queiram apresentar seus trabalhos no II CONFESO.

Esta modalidade é obrigatória para:

(1) todos os professores e funcionários técnico-administrativos integrantes dos Planos de Incentivo à Produção Acadêmica do UNIFESO – PIIT, PIEx, PICPq;

(2) Professores Bolsistas do CNPq – PIBIC e PIBIT.

Obs.: Os professores integrantes do PIBID participam, mas não em caráter obrigatório.

No caso de trabalhos submetidos por participantes dos Planos de Incentivo à Produção Acadêmica do UNIFESO, é imprescindível a presença do pesquisador responsável e de seus respectivos alunos, bolsistas ou não, para a apresentação.

Formatação do trabalho

Os trabalhos dessa modalidade deverão ser submetidos na forma de Resumo Expandido, respeitando-se a seguinte formatação e ordem de composição:

1. Título – em Fonte Times New Roman, tamanho 12, caixa alta, com destaque em negrito, centralizado e composto por até 140 caracteres (sem espaço);

Observação: Os trabalhos da comunidade acadêmica interna oriundos dos Programas de Residência Médica, dos projetos apoiados pelos Programas de Incentivo do UNIFESO como: PICPq, PIIT e PIEx, assim como aqueles apoiados por agências de fomento externo, como: PIBIC, PIBITI, PIBID e Faperj, deverão apresentar como nota de rodapé, na página inicial, vinculado ao título do trabalho, o nome do plano de incentivo/agência de fomento do qual recebe apoio.

2. Autor (es) do trabalho – após o título com o nome e sobrenome, curso de origem, identificação da instituição à qual está (ão) vinculado (s), alinhados à direita da página, em itálico, com Fonte Times New Roman, tamanho 10.

3. Resumo do trabalho – até 300 palavras, em espaço simples e parágrafo justificado.

4. Palavras-chave – até 03 (três) palavras, separadas por ponto e vírgula.

5. Estrutura do texto
5.1) Introdução;
5.2) Justificativa;
5.3) Objetivos;
5.4) Metodologia;
5.5) Resultados e Discussão;
5.6) Considerações Finais; a estrutura do texto deve ser formata com Fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples, com alinhamento justificado.

6. Referências – As referências deverão constar ao final do trabalho e seguir o padrão ABNT em vigor.

Observações:
Tabelas e figuras deverão ser apresentadas na estrutura do texto do trabalho, com a devida numeração e título.
O trabalho deverá ter de 05 (cinco) a 07 (sete) páginas. Resumos expandidos que sejam enviados com mais de sete páginas não serão aceitos.
Não devem ser incluídos apêndices ou anexos.
Serão aceitos no máximo até 06 (seis) autores para os trabalhos que NÃO fazem parte dos projetos apoiados pelos Programas de Incentivo do UNIFESO;
Serão aceitos no máximo até 09 (nove) autores por trabalho, apenas dos oriundos dos projetos apoiados pelos Programas de Incentivo do UNIFESO como: PICPq, PIIT e PIEx.

Envio dos resumos expandidos para o II CONFESO

Os trabalhos deverão ser enviados por e-mail, em arquivo anexo - PDF

O assunto do e-mail deve seguir a seguinte formatação:

COMUNICAÇÃO ORAL – NOME COMPLETO DE QUEM ENVIA

(Exemplo: Mariana Arcuri enviará seu trabalho como resumo expandido para comunicação oral. Neste caso, ela enviará um e-mail cujo título será: COMUNICAÇÃO ORAL – MARIANA ARCURI).

Os trabalhos oriundos de projetos participantes dos planos de incentivo do UNIFESO (PICPq, PIEx e PIIT) deverão ser enviados pelo pesquisador responsável ou professor orientador para: producaoacademica@unifeso.edu.br

Os trabalhos oriundos de projetos acadêmico-científicos da comunidade interna do UNIFESO não participantes dos planos de incentivo ou de professores e estudantes de outras IES deverão ser enviados pelo autor principal do trabalho, para o endereço abaixo, respeitando-se sua área afim:

Ciências da Saúde: confesosaude@unifeso.edu.br
Ciências Humanas e Sociais: confesohumanas@unifeso.edu.br
Ciências e Tecnologia: confesotecnologia@unifeso.edu.br


RODAS DE CONVERSA

Quem participa

Podem participar desta modalidade professores, funcionários técnico-administrativos e estudantes de graduação e pós-graduação do UNIFESO ou pesquisadores, professores e estudantes de graduação e pós-graduação de outras IES que queiram apresentar seus trabalhos no II CONFESO.

Esta modalidade é obrigatória para:

(1) Todos os estudantes bolsistas integrantes dos Planos de Incentivo à Produção Acadêmica do UNIFESO – PIIT, PIEx, PICPq.

(2) Estudantes Bolsistas do CNPq – PIBIC e PIBIT.

Obs.: Os estudantes integrantes do PIBID participam, mas não em caráter obrigatório.

No caso de trabalhos submetidos por participantes dos Planos de Incentivo à Produção Acadêmica do UNIFESO, é imprescindível a presença do(s) estudante(s), bolsista(s) ou não, para a apresentação.

Formatação do trabalho

Os trabalhos dessa modalidade deverão ser submetidos na forma de Resumo Simples, com até 400 palavras, respeitando-se a seguinte formatação e ordem de composição:

1. Título – em Fonte Times New Roman, tamanho 12, caixa alta, com destaque em negrito, centralizado e composto por até 140 caracteres (sem espaço);

Observação: Os trabalhos da comunidade acadêmica interna oriundos dos Programas de Residência Médica, dos projetos apoiados pelos Programas de Incentivo do UNIFESO como: PICPq, PIIT e PIEx, assim como aqueles apoiados por agências de fomento externo como: PIBIC, PIBITI, PIBID e FAPERJ, deverão apresentar como nota de rodapé, na página inicial, vinculado ao título do trabalho, o nome do plano de incentivo/agência de fomento do qual recebe apoio.

2. Autor (es) do trabalho – deverão vir após o título com o nome e sobrenome, curso de origem, identificação da instituição à qual está(ão) vinculado(s), função/nome do projeto ou plano institucional (quando for o caso). Deverão estar alinhados à direita da página, em itálico, com Fonte Times New Roman, tamanho 10.

3. Estrutura do texto – 3.1) Introdução; 3.2) Justificativa; 3.3) Objetivos; 3.4) Metodologia; 3.5) Resultados e Discussão; 3.6) Considerações Finais, em texto único. Deverá estar em Fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples, com alinhamento justificado.

4. Palavras-chave – até três palavras, separadas por ponto e vírgula.

Observações:
Referências: não deverão ser incluídas no resumo.
O trabalho deverá ter no máximo uma página. Resumos simples que sejam enviados com mais de uma página não serão aceitos.
Não devem ser incluídos apêndices ou anexos.
Serão aceitos no máximo até 06 (seis) autores para os trabalhos que NÃO fazem parte dos projetos apoiados pelos Programas de Incentivo do UNIFESO;
Serão aceitos no máximo até 09 (nove) autores por trabalho, apenas dos oriundos dos projetos apoiados pelos Programas de Incentivo do UNIFESO como: PICPq, PIIT e PIEx.

Envio dos resumos simples para o II CONFESO

Os trabalhos deverão ser enviados por e-mail em arquivo anexo – PDF.

O assunto do e-mail deve seguir a seguinte formatação:

RODAS DE CONVERSA – NOME COMPLETO DE QUEM ENVIA

(Exemplo: Mariana Arcuri enviará seu trabalho como resumo simples para as rodas de conversa. Neste caso, ela enviará um e-mail cujo título será: RODAS DE CONVERSA – MARIANA ARCURI)

Os trabalhos oriundos de projetos participantes dos planos de incentivo do UNIFESO (PICPq, PIEx e PIIT), deverão ser enviados pelo estudante bolsista para: producaoacademica@unifeso.edu.br

Os trabalhos oriundos de projetos acadêmico-científicos da comunidade interna do UNIFESO não participantes dos planos de incentivo ou de professores e estudantes de outras IES deverão ser enviados pelo autor principal do trabalho, para o endereço abaixo, respeitando-se sua área afim:

Ciências da Saúde: confesosaude@unifeso.edu.br
Ciências Humanas e Sociais: confesohumanas@unifeso.edu.br
Ciências e Tecnologia: confesotecnologia@unifeso.edu.br


Publicação dos Trabalhos apresentados e premiações
Os trabalhos apresentados e avaliados favoravelmente serão publicados nos ANAIS do II CONFESO e disponibilizados no Portal UNIFESO de Publicações Eletrônicas.

Os trabalhos apresentados como Comunicações Orais serão publicados como resumo expandido e aqueles dialogados em Rodas de Conversa darão origem à publicação de um resumo simples.

Serão dadas menções honrosas aos melhores trabalhos de cada modalidade, eleitos pela comissão avaliadora.

Todos os trabalhos submetidos ao II CONFESO deverão seguir as normas de submissão aqui estabelecidas.

Tenha em mente!

Trabalhos enviados fora do prazo não serão aceitos. A data de submissão é a data de envio do e-mail com o trabalho em anexo. Erros de envio de e-mail sem o respectivo e correto anexo também não serão considerados.

Demais casos omissos serão analisados pela Comissão Científica do II CONFESO.

Comissão Científica do II CONFESO
Teresópolis, 28 de julho de 2017.

Contato

(21) 2641 7071

Av. Alberto Torres, 111 - Alto - Teresópolis

extensao@unifeso.edu.br

Endereços

Campus Antonio Paulo Capanema de Souza
Av. Alberto Torres, 111 - Alto - Teresópolis
(21) 2641-7057

Campus Quinta do Paraíso
Estrada da Prata S/N - Prata - Teresópolis
(21) 2743-5300

Campus Pro Arte
Rua Gonçalo de Castro, 85 - Alto - Teresópolis
(21) 2644-5756