Formação Farmacêutica de Qualidade
O curso de Farmácia do UNIFESO apresenta uma proposta curricular inovadora e de qualidade acadêmica, reconhecida pelo MEC e Guia do Estudante. Sua estrutura curricular é diversificada e atual, e possui categorias norteadoras que permitem a integração dos conhecimentos básicos e profissionais, que são consolidados nos cenários de estágios. Nossos estudantes são inseridos no aprendizado prático desde o 1º ano de formação, em diversos laboratórios próprios e unidades como Hospital de Ensino - HCTCO, unidades de saúde públicas e privadas conveniadas, além de outros laboratórios e cenários através de convênios. Tudo isso acompanhado por uma equipe de professores extremamente qualificada (são mestres e doutores) e boa parte com experiência no mercado nas diversas áreas da Farmácia.

Desta forma o UNIFESO prepara farmacêuticos com foco na realização de serviços para uma assistência e atenção farmacêutica integral para atuar nas áreas deFarmácia Comunitária (farmácias magistrais e drogarias); nos Laboratórios de Patologia, Análises Clínicas e Toxicológicas; na Farmácia Hospitalar e Clínica em (Hospitais, Ambulatórios, Clínicas Oncológicas e Unidades de Pronto Atendimento - UPAS), na Indústria (farmacêutica, cosmética, alimentícia, de insumos para a saúde e saneantes); e também nas unidades da Estratégia Saúde da Família (UBSf), além de distribuidoras e transportadoras de medicamento, órgãos de fiscalização sanitária, na área de perícia técnica e pesquisa científica, entre outras áreas.
Venha estudar no curso de Farmácia com o melhor conceito no MEC da região!

Farmácia uma carreira que é sinônima de oportunidade
As mudanças trazidas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais para a graduação em Farmácia ampliaram as oportunidades de exercício profissional com a formação generalista. O novo currículo e formação permitem ao farmacêutico atuar nas áreas de medicamentos, análises clínicas e toxicológicas e de alimentos, entre outros 70 segmentos.

De acordo com pesquisas da Associação Brasileira de Distribuidores de Laboratórios Nacionais (Abradilan), esses profissionais estarão entre os 30 mais requisitados nos próximos 30 anos. A explicação é simples: o aumento da expectativa de vida e a crescente preocupação com hábitos saudáveis puxam o aumento de vendas em farmácias e drogarias. Para que uma nova fórmula chegue às prateleiras, é preciso, em média, 15 anos de estudos. O setor precisa de profissionais especializados em estudos clínicos para dar conta dessa demanda.

Conforme a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o Brasil é hoje o sétimo produtor mundial de cosméticos. Com relação ao consumo desses produtos, o país assume a terceira posição, perdendo apenas para EUA e Japão. Por isso, este é um forte segmento dentro da Farmácia.

Coordenador: Prof. Valter Luiz da Conceição Gonçalves
Horário: segunda a sexta, das 14:00h às 22:20h
E-mail: coordcursofarmacia@unifeso.edu.br
Tel.: (21) 2743-5326 / 2743-5327
Campus Quinta do Paraíso:
Estrada da Prata, s/n – Prata Teresópolis/RJ
Reconhecimento: Portaria MEC/SERES nº. 216/12, D.O.U. 06/11/12
Renovação de Reconhecimento:
Portaria MEC/SESu nº. 819/14 D.O.U. de 02/01/2015
Duração: cinco anos
Turno: Noturno