Uma formação completa e diferenciada

O Curso de Odontologia do UNIFESO valoriza de modo significativo a necessidade da prática integradora desde o início do curso, sendo realizado nos mais variados espaços de ensino-aprendizagem.

Sabendo que a aprendizagem se torna mais significativa através da prática, os estudantes são envolvidos na prática - em cenários laboratoriais e dos serviços de saúde -, sendo essas ferramentas para sua consolidação, orientadas para a melhoria da qualidade a equidade no cuidado e no acesso aos serviços de saúde, além de ambiente tutorial.
Assim, o estudante de Odontologia do UNIFESO, fundamentado no conhecimento técnico-científico, ético e social, estará capacitado para a prática da educação permanente e atuação investigativa, crítica e reflexiva, voltado para a solução integral e contínua de problemas de saúde bucal em parceria com os demais profissionais de saúde, capaz de adequar-se às realidades locais e regionais, comprometido com a prevenção, promoção e manutenção da saúde da população.

Um mercado diversificado

Ao se formar, o cirurgião dentista pode seguir carreira acadêmica, investindo em pesquisas na área ou lecionando no Ensino Superior; abrir seu próprio consultório, trabalhar na rede pública, ser gestor de saúde, ou, ainda, seguir carreira como dentista das Forças Armadas. Além disso, estará habilitado a acompanhar e avaliar a evolução tecnológica e científica da área, atuando como um investigador e pesquisador, além de possuir visão de mercado.

A Instituição oferece a oportunidade, ao egresso de destaque, para trabalhar na clínica através do projeto do Primeiro Emprego*, onde passa a compor o corpo clínico da Clínica Profissional, por tempo determinado.

* Projeto Primeiro Emprego: regulamentação disponível na secretaria da Clínica Escola.

Coordenador: Prof. Alexandre Vicente Garcia Suarez
Horário: segunda a sexta
E-mail: coordcursoodontologia@unifeso.edu.br
Tel.: (21) 2641-7036
Campus Sede: Rua Av Alberto Torres 111 - Alto Teresópolis/RJ
Portaria: nº 775/08 - DOU10/11/2008
Duração: cinco anos
Turno: Integral

Clínica-Escola de Odontologia do UNIFESO

A Clínica-Escola de Odontologia do UNIFESO garante um aprendizado prático que qualifica o estudante para os mercados mais competitivos. Possui 76 consultórios completos e dois aparelhos de RX em cada odontoclínica.

Além de proporcionar aos estudantes a formação prática em contato com a mais recente tecnologia, tem por objetivo prestar um atendimento odontológico de qualidade para a população de Teresópolis e cidades vizinhas, estabelecendo uma relação entre ensino, trabalho e comunidade que põe o estudante, desde o início do curso, em contato com as realidades da profissão.
A clínica ainda desenvolve projetos voltados para a melhor qualidade de vida, planejando e executando tratamento e prevenção das diferentes patologias odontológicas, contribuindo de forma significativa para formação completa dos estudantes.

Os procedimentos realizados na Clínica-Escola de Odontologia vão desde os mais simples, como restaurações, profilaxia e exodontias — aos mais complexos, como próteses, tratamento endodôntico, cirurgias periodontais, implantes e atendimentos a pacientes especiais. Tais procedimentos são oferecidos para todas as faixas etárias e são realizados pelos estudantes, sempre sob a supervisão de professores.

Coordenador da Clínica-Escola de Odontologia

Coordenador:Prof. Leonardo Possidente Tostes
Endereço: Campus Sede Av. Alberto Torres, 111, Alto, Teresópolis / RJ
Horário de atendimento: segunda a sexta, das 08:30h às 12:00h e das 13:00h às 17:00h
Telefone: (21) 2641-7075
E-mail: clinica.odonto@unifeso.edu.br