Maternidade

A Maternidade do HCTCO faz parte de um projeto global de expansão do hospital. O projeto teve início em 2010 e naquele momento foi decidido que a maternidade seria o primeiro prédio dessa nova trajetória Institucional. A decisão foi motivada pela necessidade de ter na Região Serrana um serviço privado, diferenciado, que trouxesse segurança e qualidade nesse momento ímpar da vida. A preocupação ambiental fez parte do projeto, temos um prédio com medidas sustentáveis, com completo reaproveitamento de água da chuva, e utilização de placas solares com geração de energia. O HCTCO se torna referência em Maternidade com UTI Neonatal nessa região, com a expertise de profissionais competentes, em instalações modernas, seguras e confortáveis. A escolha de cada detalhe, como equipamentos, mobiliário, design, decoração teve como princípio a segurança e o conforto para a mãe, o bebê e a família. Parcerias foram construídas e a Perinatal assume a UTI Neonatal com a chancela de 25 anos de sucesso.

UTI Neonatal

Com o objetivo de alcançar a excelência em tudo, a Maternidade do HCTCO em parceria com a Maternidade Perinatal apresenta a primeira UTI Neonatal de Teresópolis, com capacidade para até 16 bebês. As Unidades de Tratamento Intensivo Neonatal do Grupo Perinatal são referência em qualidade, equipe médica especializada, tecnologia de ponta e inovação, garantindo sucesso cada vez maior nos cuidados com os recém-nascidos.

Emergência
A Maternidade do HCTCO oferece atendimento de Emergência nas áreas de Obstetrícia e Ginecologia nas 24h dos 7 dias da semana. Estamos à disposição para dar assistência médica e complementação diagnóstica de prontidão com qualidade, excelência e dinamismo, com equipes altamente técnicas e capacitadas, e com o apoio de toda a estrutura do nosso hospital geral.
Convênios médicos
A Maternidade do HCTCO atende aos principais Planos de Saúde. Informações relativas às coberturas e aos benefícios dos planos são de responsabilidade exclusiva das operadoras de saúde. Consulte sua operadora para se informar sobre suas carências, limites e direitos.