2017 marca centenário do professor Roched Abib Seba

28-12-2017

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) presta neste ano de 2017 homenagem ao centenário de nascimento do professor Roched Abib Seba (1917-1988), em memória ao grande mestre de Farmacologia do curso de Medicina no período de 1970 a 1988, reconhecendo sua relevante contribuição à toda comunidade acadêmica como professor, médico, pesquisador, editor e diretor de revistas científicas, além de autor de diversos artigos da área médica publicados.

Em agradecimento a sua dedicação e qualidades, o professor Roched Seba foi por inúmeras vezes escolhido pelos estudantes da antiga Faculdade de Medicina de Teresópolis (FMT) como Professor Homenageado, Patrono, Paraninfo e Nome de Turma. Com isso, seu nome foi eternizado em placas até hoje expostas nos corredores da Instituição, e as memórias de sua marcante personalidade foram perpetuadas nas lembranças de médicos de todo Brasil formados pelo UNIFESO, assim como de colegas que tiveram o privilégio do convívio com este ícone da vida científica e cultural do país.