CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Acadêmicos de Medicina do UNIFESO contam com formação humanizada 

01-06-2018

Optar por Medicina é traçar um longo caminho de estudo, vivência na prática e atualização constante, em que a dedicação vai além da ciência, transparecendo o lado humano. Viver a jornada de um médico, com toda a responsabilidade social e de conduta que um bom profissional deve ter, é a rotina que os estudantes do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) experienciam desde o primeiro dia de aula, inseridos na atual metodologia de ensino: a Aprendizagem Baseado em Problemas- ABP. 

É uma missão que não se limita tão somente a salvar vidas, mas melhorar a qualidade de vida das pessoas e, para isso, o profissional precisa estar preparado para lidar com tudo: com a dor, a fragilidade e a morte. Para o estudante Luccas Lannes, a Medicina é mais do que uma carreira profissional, é o que o renova no cotidiano. Sempre muito empenhado em eventos de ensino-trabalho-cidadania, ainda no terceiro período da graduação ele já tem muitas histórias para contar. “Estava no asilo acompanhando um exame de abdomen em um dos moradores de lá. Toda a anamense e a conversa que tivemos com ele me fez ganhar o dia, pois conheci uma pessoa muito simples que, por diversos motivos, teve que morar no asilo, mas mesmo assim mantém a alegria no dia a dia”, elogiou Lucca o paciente. 

Como Lucca, o UNIFESO tem hoje cerca de mil estudantes cursando Medicina e vivenciando situações que estarão presentes na vida real. São futuros profissionais com afinidade pela área da Saúde e interesse científico, ético e humanístico, como também voltado para a docência. Entretanto, mais do que a especialização que querem seguir, estão certos do caminho que estão trilhando. “Hoje me sinto realizado, pois é o curso que sempre quis. O UNIFESO insere os estudantes em cenários de prática muito legais, o que nos proporciona diversas situações positivas para nosso aprendizado”.



Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.