CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Ação de Saúde do Unifeso imuniza mais de 1,3 mil pessoas contra a gripe

03-05-2019

Na segunda quinzena de abril, estudantes do Centro de Ciências da Saúde (CCS) se mobilizaram em um mutirão de imunização que esteve nos campi Antonio Paulo Capanema de Souza e Quinta do Paraíso, e nas unidades do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano e Centro Médico, vacinando contra a influenza o público interno e externo, com foco nos grupos prioritários, de acordo com recomendações do Ministério da Saúde. 

Na ação, foram aplicadas mais de 1300 doses da vacina. A campanha contou com a apoio de diversos setores, como o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt), além de professores e estudantes dos cursos do CCS na mobilização, organização e aplicação das vacinas. 

Um dos objetivos da ação foi fortalecer a relação entre o Contrato de Ação Pública Ensino e Saúde (Coapes), firmado com a Prefeitura Municipal de Teresópolis, com a proposta de intensificar as ações promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde na campanha de imunização contra a influenza 2019 no município.



Por Giovana Campos



Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.