CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




BioFAO: estudo de proposta inovadora na Medicina é relatado em livro lançado no UNIFESO

28-06-2018

A médica homeopata Míria de Amorim, mestre em Saúde Coletiva, idealizadora do método BioFAO e fundadora e presidente do Instituto BioFAO, realizou no dia 28 de junho uma palestra e o lançamento da obra “BioFAO: uma Medicina para um novo tempo”. “O livro é para explicar às pessoas que trabalhamos com a homeopatia que não é a clássica, é outra proposta, pois trabalhamos equilibrando o campo, e não com a doença que sai do campo, como acontece na homeopatia clássica”, explicou a autora. 

Desenvolvida há 30 anos, a metodologia BioFAO é fruto de um estudo incessante da doutora Míria, que buscou formas de como mapear esse campo, onde as doenças têm a sua base, “um campo dinâmico e energético que os antigos chamavam de ‘energia vital’, e que os físicos hoje chamam de ‘Biocampo’”, disse a pesquisadora, que iniciou os estudo sozinha e depois foi acompanhada por um grupo de médicos colaboradores do Brasil e do exterior. 

O BioFAO tem uma proposta inovadora de, através de uma informação eletromagnética, ao invés dos habituais remédios químicos, rapidamente dar estrutura ao seu organismo para melhor se defender e se organizar. Este processo ganhou o nome de auto-organização, pois seu próprio organismo, a partir da informação do BioFAO, passa a ser capaz de solucionar uma diversidade de doenças de natureza aguda e crônica. “Toda a obra trabalho a auto-organização sistêmica, física quântica, alquimia, medicina que veio das antigas tradições, ou seja, foi muito estudo para fechar esse projeto”, contou a doutora Míria.



Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.