CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ORGÃOS




Calouros conhecem Grupo de História da Medicina, que retoma seus encontros no próximo dia 15

02-08-2018

Os calouros do curso de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) participaram, no dia 1º de agosto, de uma conferência sobre a História da Medicina e tiveram o primeiro contato com o professor Daniel Pinheiro Hernandez, coordenador do Grupo de História da Medicina (GHM), numa oportunidade de conhecer detalhes sobre as atividades do Grupo. O evento faz parte da programação da Semana de Recepção aos Ingressantes 2018.2 da XCVIII turma de Medicina do UNIFESO.   



Encontros do Grupo da História da Medicina

No próximo dia 15 de agosto começam as atividades deste semestre do Grupo de História da Medicina (GHM). Sob a coordenação do professor Daniel Hernandez, os encontros serão realizados nas quartas-feiras, às 18h30, no auditório Multimídia Biomédicas do Campus Antonio Paulo Capanema de Souza, no Alto. As inscrições são gratuitas. 

O Grupo de História da Medicina foi fundado em 2011 e tem como objetivos estudar e pesquisar a História da Medicina do Brasil e do mundo. O foco é aplicar a metodologia para a elaboração de trabalhos científicos, ajudando o aluno a apresentar trabalhos em eventos internos e externos, além de pesquisar e documentar a história do curso de Medicina do UNIFESO e da FESO e propagar o conhecimento sobre a vida e a obra dos pioneiros do curso. Segundo Hernandez, “o grupo foi criado para estudantes que gostam de história, de pesquisar a história da Medicina e de resgatar a história da Faculdade de Medicina de Teresópolis com as imagens de professores antigos, homenageando essas pessoas. Para isso eles pesquisam, elaboram e apresentam trabalhos, muitos deles em congressos pelo Brasil”.

VII Jornada de História da Medicina

Do dia 17 a 19 de outubro acontecerá a VII Jornada de História da Medicina do UNIFESO, com conferências e apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelo GHM.