CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Calouros de Direito participam de atividade de raciocínio jurídico

14-02-2019

Para formar profissionais cada vez mais capacitados para atuar firmemente no mercado de trabalho, o Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) instiga seus calouros de Direito a desenvolver um raciocínio jurídico desde o início do curso. E assim aconteceu na primeira semana de aula, no dia 13 de fevereiro, na Atividade Integrada entre o 1º e 10º períodos, quando os novatos participaram de ‘audiências’ junto a professores e veteranos. “É fazer com que os estudantes, desde o primeiro período, já sejam estimulados a vivenciar um pouco de prática jurídica”, justificou a professora Lygia Pombo, uma das responsáveis pela atividade. 

“Embora formalmente os estudantes desenvolvam as atividades práticas no Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), estamos fazendo uma série de modificações para que, cada vez mais, tenhamos a prática também na sala de aula, inclusive trazendo alguns casos que estão sendo julgados por cortes superiores, principalmente pelo Supremo Tribunal Federal”, contou o professor Leonardo Figueiredo Barbosa, coordenador do curso de Direito do Unifeso. 



Vestibular com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de vestibular para o curso de Direito do UNIFESO, nas modalidades Agendamento e ENEM. O candidato deve se inscrever gratuitamente no processo seletivo pelo site www.unifeso.edu.br ou diretamente na Central de Matrícula e Relacionamento, localizada no campus Antônio Paulo Capanema de Souza, no bairro do Alto, até 15 de fevereiro de 2019.



Por Giovana Campos