Campanha de vacinação do Unifeso contra a gripe acontece de 17 a 30 de abril

08-04-2019

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) promove, de 17 a 30 de abril, a campanha de vacinação contra a gripe. O objetivo é vacinar o público-alvo de trabalhadores da saúde e docentes dos serviços público e privado, além de fortalecer a relação entre o Contrato de Ação Pública Ensino e Saúde (Coapes), firmado com a Prefeitura Municipal de Teresópolis. A proposta é intensificar as ações promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde na campanha de imunização contra a influenza 2019 no município.

O setor de Medicina do Trabalho do Unifeso atuará como parceiro na ampliação da cobertura de imunização de profissionais de saúde do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO), do Ambulatório e do corpo docente da instituição. A campanha de vacinação contra influenza tem como foco os grupos prioritários de acordo com recomendações do Ministério da Saúde: crianças de 6 meses a menores de 5 anos; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores de saúde; povos indígenas; indivíduos com 60 anos ou mais; professores das redes pública e privada; pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis; pessoas portadoras de outras condições clínicas especiais (doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomias).

Confira o calendário da campanha de vacinação contra a gripe do Unifeso:

HCTCO

17/04 – das 7h às 11h30

18/04 - das 7h às 11h30

Centro Médico

18/04 - das 8h às 12h | das 13h às 16h

Campus Quinta do Paraíso

24/04 - das 8h às 10h (Prédio da clínica de Fisioterapia) | das 10h às 12h (Prédio do Curso de Medicina Veterinária)

25/04 - das 18h às 21h (Prédio do curso de Medicina Veterinária)

Campus Antonio Paulo Capanema de Souza

29/04 - das 11h às 13h