Centro de Ciências da Saúde destaca-se no Prêmio UNIFESO de Incentivo à Produção Acadêmica 2018

26-10-2018

O Centro de Ciências da Saúde (CCS) do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) levou as três colocações do Prêmio UNIFESO de Incentivo à Produção Acadêmica 2018. Fizeram jus ao prêmio docentes que comprovaram publicação qualificada em 2017, cumprindo todos os requisitos estabelecidos em edital próprio.

A cerimônia, que aconteceu dia 22 de outubro, no Tribunal do Júri, premiou a professora Anielle de Pina Costa (1º lugar); o professor Adenilson de Souza da Fonseca (2º lugar), representado pelas alunas do curso de Ciências Biológicas, Thaís Castelo Branco e Mariana Costa Silva; e a professora Marcelline Santos Luz (3º lugar). A Diretora do CCS, professora Mariana Beatriz Arcuri, se disse especialmente orgulhosa pela premiação dos trabalhos: “Conheço o trabalho dos três professores e queria agradecer a dedicação que eles prestam ao UNIFESO e ao coração que eles põem aqui. Estamos em um país em que não é fácil fazer pesquisa”, lembrou.

A Diretora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, professora Elaine Maria de Andrade Senra destacou que o UNIFESO, enquanto centro universitário, não tem exigência em desenvolver pesquisa, porém esta é uma prática que vem crescendo. “Sabemos que é muito difícil manter a pesquisa na Instituição, porém, o fazemos porque acreditamos que a pesquisa é indissociável ao ensino e à extensão”, explicou.