CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Ceso lança Varal Sustentável para promover o consumo consciente

01-08-2019

“Doe o que puder, leve o que precisar”. Este é o lema da ação Varal Sustentável, que o Centro Educacional Serra dos Órgãos (Ceso) promove no próximo dia 5 de agosto. A escola está arrecadando roupas e calçados, em bom estado, e vai expor todas as doações, das 14h às 17h, em um grande varal armado na entrada do colégio. O objetivo é incentivar um comportamento mais consciente e sustentável em relação ao aproveitamento e ao desperdício de recursos. 

A ação é aberta à comunidade, sendo assim, interessados podem participar doando peças de roupas e acessórios que não usam mais e levar para casa itens que precisam. “Pretendemos dar aos estudantes da Educação Infantil ao Fundamental I a oportunidade de experimentarem um comportamento econômico e sustentável, com a reutilização de materiais de uso cotidiano, para que reflitam sobre os diferentes fins e possibilidades antes do descarte”, explicou Roberta Franco de Moura Monteiro, diretora do Ceso. 

SERVIÇO:

Varal Solidário

Data: 05/08

Horário: das 14h às 17h

Local: Entrada principal do Ceso (Rua Sebastião Lacerda) 

Aberto ao público

Por Juliana Lila



Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.