CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ORGÃOS




CESO realiza abertura das Olimpíadas Internas

08-05-2018

No dia 05 de maio, o Centro Educacional Serra dos Órgãos (CESO) reuniu estudantes de todos os anos do colégio com seus respectivos familiares, professores, dirigentes e demais funcionários em uma emocionante cerimônia de abertura das Olimpíadas Internas do CESO. O evento contou com a tradicional passagem da tocha, apresentação das equipes, canto dos hinos, além de novidades como os gritos de guerra das equipes e a ilustre participação da banda marcial do Centro Educacional Beatriz Silva.

Os jogos vão até o dia 11 de maio, contemplando diversas modalidades esportivas, como cabo de guerra, vôlei, futsal, basquete, handebol e dodgeball. Ao final das competições, será realizada a cerimônia de encerramento com entrega de medalhas. “Participar das olimpíadas é descobrir valores e regras, e que o melhor da vida está nas coisas mais simples”, observou o professor de Educação Física, André de Freitas Rodrigues. 

A bancária Carolina Sanglard acompanha a filha, Alice Sanglard, há anos nas olimpíadas do CESO, e avalia como “muito importante para os estudantes, pois trabalha a socialização das crianças, além da integração com a família”. O estudante Artur Granito, do sexto ano, está confiante que vai ganhar uma medalha, mas “acho que o legal mesmo é participar”, disse. 

A professora Roberta Monteiro, diretora do CESO, ressaltou que o principal objetivo é estimular os estudantes ao desporte de maneira saudável. “Reunimos nossos ‘atletas’ para participarem em um clima amistoso de companheirismo e solidariedade”, explicou a diretora Roberta.