Como a ciência pode contribuir para a desigualdade social é tema de Feira de Ciências do CESO

30-08-2018

No dia 25 agosto, o Centro Educacional Serra dos Órgãos (CESO) realizou a Feira de Ciências do Ensino Médio, com trabalhos baseados no tema "Como a ciência pode contribuir para a desigualdade social", dando aos estudantes a oportunidade de criarem diversas alternativas de desenvolvimento sustentável e de fácil acesso à grande maioria.

“Tivemos como temas hortas comunitárias, biodiesel, distribuição de energia, lâmpadas ecológicas entre vários outros trabalhos que poderiam ser implantados no município, principalmente o das hortas comunitárias, que beneficiariam um grande número de pessoas com produção de alimentos, redução de terrenos baldios e proliferação de roedores. Os estudantes concluíram que a desigualdade não é difícil de ser solucionada, basta um pouco de boa vontade dos governantes de apoiarem esses projetos, diminuindo esse problema social através da ciência”, notou a professora Ana Lúcia Justino de Almeida, da disciplina de Biologia do Ensino Médio do CESO.

“A melhor maneira de se aprender é praticando. Na Feira os estudantes colocaram em prática o conhecimento em ciência, através de exposições e experiências”, contou a professora Daniela Santos Almeida, da disciplina de Ciências do Ensino Fundamental II.