Concluintes de Administração, Ciências Contábeis e Direito: o Enade está chegando!

01-11-2018

Neste mês, no dia 25 de novembro, será aplicado em todo o Brasil o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que avaliará o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. No Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) serão avaliados em 2018 os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito. O exame é obrigatório e a situação de regularidade do estudante no Exame deve constar em seu histórico escolar.

Os estudantes concluintes regulares deverão fazer o próprio cadastro até 23h59 (Horário de Brasília – DF) de 21 de novembro, pelo Sistema Enade ou pelo Aplicativo do Enade, já disponível na Google Play e na Apple Store. Só podem se cadastrar os estudantes que foram previamente inscritos pelos coordenadores de curso.

Para realizar o cadastro é necessário selecionar a opção “Primeiro Acesso” para criar login e senha. O Inep solicita o número de CPF, além de um e-mail válido. É de responsabilidade do estudante verificar se o cadastro foi concluído com sucesso, para garantir que possa responder ao Questionário do Estudante, entre 3 de setembro e 21 de novembro, e participar da prova em 25 de novembro.

Sobre a prova

A prova terá dez questões do componente de formação geral, comum a todos os alunos, sendo duas discursivas e oito de múltipla escolha; e 30 questões nos componentes específicos de cada área, sendo três discursivas e 27 de múltipla escolha.