Conheça os vencedores do Concurso de Poesias do XIX PoÊterÊ

04-12-2019

Amantes da poesia, de todas as idades, participaram do Concurso de Poesia do PoÊterÊ, um dos eventos culturais mais expressivos de Teresópolis e da Região Serrana. As inscrições foram abertas ao público em três categorias: Infantil (6 a 12 anos), Juvenil (13 a 17 anos) e Adulto (acima de 18 anos). O tema era livre e cada autor pôde concorrer com um poema inédito, de até 15 linhas.

O concurso foi promovido pela Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Feso) e pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), através do Centro Cultural Feso Pro Arte. Conheça os vencedores deste ano:

Categoria Infantil:

Ingrid Serafim Duque da Silva - 1º lugar - Poesia: As palavras

Maria Antônia Labuto Gesualdi - 2º lugar

Arthur de Souza Lopes - 3º lugar

Categoria Juvenil:

Mariana Schroder Duarte Silva - 1º lugar - Poesia: Amazônia

Isabella Pereira Bulhões - 2º lugar

Guilherme Branco Peixoto - 3º lugar

Categoria Adulto:

Danielle Gervazoni Bastos - 1º lugar - Poesia: Arte de Rua!

Thay Lucas  - 2º lugar

Lucas Soares Brasil - 3º lugar

XIX PoÊterÊ

O XIX PoÊterÊ trouxe o tema “A Poesia e a Rua” e homenageou o teatrólogo Amir Haddad, como Patrono 2019, e a filósofa e poetisa Viviane Mosé, como Personalidade Poética do ano. O evento, que aconteceu no dia 30 de novembro, caracteriza-se pela integração de três elementos: arte, cultura e poesia. Participaram artistas locais e convidados de todo o país nas mais diversas formas de expressão. Tradicionalmente, além dos artistas, estudantes do Unifeso, do Centro Educacional Serra dos Órgãos (Ceso) e de escolas públicas, municipais e estaduais são convidados a participar com apresentações diversas. Também são realizadas exposições e venda de livros e artesanato.