CPA abre inscrições para o processo seletivo de pesquisadores do Programa de Autoavaliação Institucional

09-08-2022

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de pesquisadores do Programa de Autoavaliação Institucional do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso). Podem se inscrever integrantes das comunidades acadêmica e técnico-administrativa do Unifeso.

As inscrições acontecem de 10 a 21 de agosto de 2022 e podem ser feitas aqui. Serão quatro vagas para três eixos estabelecidos pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES): Políticas Acadêmicas, Políticas de Gestão e Infraestrutura Física. Todos os participantes receberão bolsas durante os quatro meses de realização da pesquisa.

“Abrimos, mais uma vez, o edital do processo seletivo para pesquisadores do Programa de Autoavaliação Institucional do Unifeso, que também chamamos de Pesquisa CPA. A seleção será feita por uma prova, e a ideia é que efetivamente esses pesquisadores façam parte da comunidade acadêmica para que potencializem a pesquisa, para que não só aprendam sobre a CPA, sobre o processo de avaliação institucional e repliquem este processo, mas que também consigam trazer o olhar da sua representação para dentro da pesquisa, além de fazer uma melhor articulação com os setores envolvidos. A perspectiva é que consigamos uma boa participação de toda a comunidade acadêmica, porque é um projeto que inova, trazendo melhorias, e é contínuo na nossa instituição”, explica a professora Vivian Paim, coordenadora da Comissão Própria de Avaliação (CPA).

A CPA do Unifeso convocará uma Comissão de Seleção para análise da prova dos candidatos inscritos no processo seletivo. A prova será discursiva e tem por objetivo avaliar os conhecimentos do candidato quanto ao processo de autoavaliação institucional. Mais informações estão disponíveis no edital.