Cresce número de estudantes de medicina estrangeiros interessados em estagiar no HCTCO

22-08-2018

O Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) vem recebendo, ano a ano, cada vez mais estrangeiros interessados em estagiar na unidade. Em 2017 foram dez estudantes de medicina de diferentes nacionalidades. Este ano já passaram pelo HCTCO 17 intercambistas de países como Tailândia, Coreia do Sul, Itália, Portugal, Tunísia, República Tcheca, México, Rússia, entre outros.

Os intercâmbios da International Federation of Medical Students' Association (IFMSA), são vinculados à Direção Executiva Nacional dos Estudantes de Medicina (DENEM) e representados pela Coordenação de Estágios de Vivências (CLEV) formada por alunos do UNIFESO. A finalidade principal da IFMSA é promover o encontro de culturas e a troca de experiências entre estudantes de medicina do mundo todo.