Curso de Direito leva programação com olhar regional para o III CONFESO

26-10-2018

A programação do curso de Direito do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) para o III CONFESO - Congresso Acadêmico-Científico do UNIFESO levou em consideração a realidade da cidade de Teresópolis. As palestras, as mesas-redondas, os minicursos e os trabalhos tiveram como foco o desenvolvimento da região.

Victor Eduardo da Silva Lucena, professor de Direito Empresarial e supervisor de Atividades Complementares de Extensão do curso de Direito, explicou que o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) está fazendo uma pesquisa empírica na cidade e, por isso, o CONFESO, este ano, trouxe assuntos das áreas trabalhista e previdenciária e o Júri Simulado com temas comuns ao cidadão teresopolitano. “No Júri Simulado apresentamos, normalmente, crimes acontecidos na cidade. São, na verdade, casos com base em processos já existentes e acompanhados pelo NPJ”, conta.

O professor comenta que as apresentações de TCC já viraram um padrão nas apresentações do curso de Direito no evento. “Os eventos são pensados para que os alunos possam participar não só como ouvintes, mas também como sujeitos ativos. As bancas de TCC estão cheias e o nível dos trabalhos vem melhorando a cada ano. Isto reflete o esforço conjunto dos professores e coordenadores do curso para trazer ao CONFESO trabalhos de alto nível”, conclui.