Curso de Medicina Veterinária do UNIFESO promove almoço feito com as tilápias criadas nos tanques do campus

08-11-2018

Os estudantes do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) promovem, há oito anos, o chamado Dia do Peixe, uma reunião científica de aquicultura e pesca que, este ano, acontecerá em 9 de novembro. O evento é composto por um dia de palestras e por um almoço feito pelos estudantes, que terá no cardápio pratos elaborados com as tilápias criadas nos tanques do campus Quinta do Paraíso. O almoço, aberto ao público, acontecerá das 12h30 às 14h e terá música ao vivo. O preço dos pratos ficará entre R$ 5,00 e R$ 25,00.

O Dia do Peixe é elaborado pelos alunos do 4º ano do curso de Medicina Veterinária e conta com a colaboração de professores, da coordenação do curso, da Liga Acadêmica de Aquicultura e Pesca (LAAP) e do Diretório Acadêmico de Medicina Veterinária. Segundo André Vianna Martins, professor e coordenador do curso, este ano o evento terá uma proposta mais sustentável: “Não usaremos mais descartáveis no almoço e reaproveitaremos o material de filetagem dos peixes para fazer compostagem e adubo orgânico”, explica.