CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Curso para gestantes da Maternidade do HCTCO tem grande procura

06-09-2019

O curso para gestantes oferecido pela Maternidade do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) tem sido um sucesso, com um grande número de gestantes inscritas. No dia 25 de agosto, participaram 10 grávidas com seus respectivos acompanhantes. As atividades são elaboradas e desenvolvidas em parceria com a Equipe 1000 Dias, um grupo multidisciplinar composto por odontopediatra, enfermeira, ginecologista obstetra, pediatra e nutricionista materno-infantil.

No curso são abordados assuntos como amamentação, mudanças fisiológicas, parto, anestesia, pediatria na gestação, vacinação, entre outros. A ideia da equipe 1000 Dias é trazer um convidado especial a cada evento. O curso também contou com atividades práticas, quando os participantes puderam aprender sobre o banho completo e manobras no engasgo, além de um tour pelo hospital.

Como a procura pelo curso tem sido grande e há lista de espera, a Maternidade está planejando, para o próximo curso, um local mais amplo para que possam atender até 25 gestantes e seus acompanhantes. “Muitas famílias não têm acesso a informações tão importantes como as que são passadas neste curso. É muito gratificante saber que existem profissionais que estão oferecendo este conhecimento aos moradores de Teresópolis. Agradeço muito a oportunidade que nos ofereceram”, disse João Mário Carneiro, um dos participantes do curso, que será pai de Letícia.

Por Juliana Lila

 



Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.