Cursos de Administração e de Ciências Contábeis do Unifeso obtêm nota 4 no Enade

11-10-2019

Em 2018, os cursos de Administração e de Ciências Contábeis de todo o Brasil passaram pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Trata-se de uma prova que avalia o conhecimento dos alunos que concluem cursos de graduação. Ambos os cursos do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) obtiveram nota 4 (numa escala que vai até 5) no exame.

Segundo o resultado do Enade de 2018, apenas 3,3% de todas as instituições particulares do país obtiveram nota máxima (com valor 5). “Não foi um 4 qualquer, foi um 4 quase 5! Os alunos de Administração, com mais 0,01 ponto seriam 5. E os alunos de Ciências Contábeis, com mais 0,09 pontos, também teriam nota máxima”, explicou o professor Jucimar Secchin, coordenador dos cursos. Ele disse que a graduação de Ciências Contábeis do Unifeso agora ocupa o primeiro lugar na Região Serrana do Rio, e o curso de Administração assume a terceira colocação, ficando na frente de instituições importantes do Estado.

“Não dá para dizer que é um resultado isolado ou que pertence só ao corpo docente ou ao corpo discente. É a resposta de um conjunto de muito trabalho, dedicação, empenho e paixão de ambas as partes que não se conformaram com as adversidades do dia a dia”, comemora Roberta Montello Amaral, professora de ambos os cursos do Unifeso.