Docentes do CCT têm até dia 23/7 para enviar projetos de monitoria

03-07-2019

Está aberto o período de envio de propostas de monitoria, para o segundo semestre de 2019, dos cursos do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso). Os docentes deverão encaminhar os projetos, até dia 23 de julho, para a coordenação do curso.

Os projetos podem ser vinculados à pesquisa ou de apoio às disciplinas, especialmente aquelas em que os estudantes têm mais dificuldade. “A monitoria é extremamente importante para os estudantes que, muitas vezes, têm dificuldade em alguns temas e, quando em contato com o monitor, essa dificuldade é vencida”, explica a professora Vivian Paim, diretora do CCT.

Após o recebimento dos projetos, a direção do CCT montará o edital, e os estudantes que quiserem concorrer à vaga de monitor farão, na primeira e na segunda semanas de agosto, a inscrição na disciplina desejada. A professora Vivian conta que o edital é voltado para o novo currículo, principalmente para as áreas de cálculo, programação e química. "Para estas disciplinas, por exemplo, nós gostaríamos de ter estudantes monitores no segundo semestre, como também para as disciplinas anuais”, disse.