CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Egressa de Pedagogia apresenta dissertação de mestrado em educação

24-05-2019

A egressa do curso de Pedagogia Gisela Guedes de Oliveira apresentou, dia 20 de maio, quando se comemora o Dia do Pedagogo, os resultados da sua pesquisa realizada no curso de Mestrado em Educação/UCP. Ela integra a equipe da Secretaria Municipal de Educação e é responsável pela formação continuada dos professores e dos orientadores pedagógicos do primeiro segmento do ensino fundamental das escolas municipais. 

Gisela apresentou os artigos que já publicou em Congressos Nacionais e Internacionais, levando o resultado da pesquisa e da proposta inovadora do curso de Pedagogia do Unifeso. Intitulado “Formação de professores formadores: uma proposta baseada na metodologia por projetos de trabalho no curso de pedagogia/Unifeso”, o estudo analisou como a formação dos professores formadores de futuros professores e o papel da coordenação do curso contribuem para a implementação de uma proposta inovadora no curso de Pedagogia. 

A professora contou que os dados da pesquisa revelaram o compromisso presente no Projeto Pedagógico de Curso (PPC) e na prática docente em promover uma mudança de paradigma na forma de ensinar e aprender. E conclui que “a formação continuada e em serviço promovida pelo curso de Pedagogia do Unifeso possibilita, com base na partilha de saberes, que os campos teórico e prático sejam ampliados por todos os docentes e discentes”.



Por Juliana Lila



Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.