Egressa do curso de Farmácia é selecionada para mestrado em Neurociências na UFRJ

17-01-2019

Suzana Bernardino Araújo, egressa do curso de Farmácia, foi aprovada no concurso público para seleção de Mestrado no Programa de Ciências Farmacêuticas - Núcleo de Neurociências da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O programa tem como objetivo principal estudar os mecanismos fisiopatológicos, comportamentais e moleculares de doenças neurodegenerativas, incluindo as doenças de Alzheimer e Parkinson, e de transtornos neuropsiquiátricos, como depressão e ansiedade.

Suzana se formou no Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) em 2011 e, desde a graduação, cultivava o desejo de ingressar no mestrado. “Os professores do UNIFESO me inspiraram a seguir no ramo da pesquisa e desenvolvimento. Depois do mestrado, pretendo investir no doutorado e desejo, concomitantemente, atuar na área docente”, conta.

A mestranda, atualmente, dedica-se exclusivamente aos estudos, porém, após concluir a graduação, trabalhou por quatro anos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Teresópolis. A linha de pesquisa de Suzana pretende mostrar como o envelhecimento, a inflamação, infecções por vírus, e fatores ambientais afetam a susceptibilidade ao desenvolvimento de algumas doenças neurodegenerativas. O objetivo é identificar novos alvos terapêuticos e contribuir para o delineamento de estratégias de prevenção de doenças que afetam o sistema nervoso central e periférico.

Vestibular com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de vestibular para o curso de Farmácia do UNIFESO, nas modalidades Agendamento e ENEM. O candidato deve se inscrever gratuitamente no processo seletivo pelo site www.unifeso.edu.br ou diretamente na Central de Matrícula e Relacionamento, localizada no campus Antônio Paulo Capanema de Souza, no bairro do Alto, até 28 de janeiro de 2019.