CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Egresso de Administração do Unifeso se dedica à pesquisa e conclui Mestrado na UFJF

08-05-2019

O administrador Danilo Amaral da Fonseca, formado em 2016 pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), concluiu seu Mestrado Acadêmico em Administração pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). No último mês, em abril, ele defendeu a tese intitulada “A Formação do Administrador e a Construção de sua Identidade: um estudo de caso na Universidade Federal de Juiz de Fora”. De acordo com ele, o tema foi sobre uma discussão acerca do processo de formação do administrador durante o bacharelado, analisando a elaboração do currículo e o contexto em que é criado, realizando uma comparação com conceitos de identidade. “Ou seja, diante desse contexto em que o estudante de administração está inserido, a pesquisa busca compreender quem é esse administrador, o que ele faz, segundo a perspectiva dos próprios graduandos e também pela perspectiva dos professores do curso”, explica.



Durante a graduação no Unifeso, Danilo já visava lecionar no ensino superior e trabalhar com pesquisa. Ele usou seu projeto de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) como base para montar o anteprojeto e submeter à análise para a nota classificatória da UFJF, para onde passou em quarto lugar no resultado final. Para Danilo, o mestrado não foi somente um título ou amadurecimento acadêmico, mas também o transformou enquanto ser humano. “Hoje consigo ver o mundo de uma forma diferente, desde minha vida pessoal até minha atuação em pesquisas acadêmicas ou na empresa em que atuo como sócio”, observa. 

O doutorado é o próximo grande passo de Danilo, que atualmente está se dedicando às pesquisas e publicações acadêmicas. “Estou buscando colocar aquilo que aprendi no mestrado em prática, através dos artigos que estou escrevendo”, diz. No último dia 7 de abril, ele recebeu a notícia da aceitação da proposta de um artigo para ser apresentado em um congresso na Espanha. “Fiquei muito feliz, pois foi um artigo já derivado da minha dissertação e com oportunidade de publicá-lo em um congresso fora no país. Esse foi mais um estímulo para que eu siga por esse caminho acadêmico”, comemora o egresso do Unifeso. 



Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.