CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Egresso dos cursos de Fisioterapia e de Medicina do Unifeso é aprovado em cinco programas de residência médica em Ortopedia e Traumatologia

10-05-2019

O médico e fisioterapeuta Antonio Vinicius Gonçalves da Rocha fez suas duas graduações pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) e agora inicia mais uma importante jornada na sua carreira profissional. Ao longo da sua formação, ele conta que trouxe para graduação de Medicina alguns conceitos da Fisioterapia que o ajudaram a escolher a especialidade em que iria seguir, a área de Ortopedia e Traumatologia. “Acredito que essas profissões se completam”, afirma. 

Ele, que acaba se formar médico (2018.2), já foi aprovado para cinco instituições através de concursos de residência médica na área escolhida e passou também para prova de carreira militar como médico da marinha. Foram elas: Unifeso, UNESP, Joao Goulart, UFRJ e IAMSPE. “Esse ano estou no curso de formação de oficiais e tranquei a minha vaga na residência de ortopedia e traumatologia no Hospital Municipal Miguel Couto, onde vou me especializar em ortopedia traumatologia no período de três anos”, conta Antônio. 

“Sinto-me agraciado em ter feito a graduação em Medicina no Unifeso. O curso oferece tudo que um médico em formação precisa associado a uma cidade pacífica e encantadora. Não posso deixar de citar que temos hospital escola, ambulatório de especialidades, laboratório de habilidades e uma biblioteca maravilhosa”, avalia. 

Como diferencial da sua formação, ele destacou o comprometimento dos professores com o aprendizado dos estudantes. “Essas pessoas têm a vocação pelo que fazem e engrandecem graduação”, diz. 



Inscrições abertas para ingressar em Medicina no segundo semestre

Estão abertas as inscrições para os interessados em ingressar na graduação de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) no segundo semestre de 2019. O ingresso poderá ocorrer mediante participação no processo seletivo na modalidade Enem, para o qual serão destinadas 22 vagas, e/ou no processo seletivo na modalidade Vestibular, para o qual serão destinadas 50 vagas. Será permitida a participação do mesmo candidato em ambas as modalidades de acesso.

O candidato que optar pelo ingresso via nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderá fazê-lo pelo resultado obtido em 2015, 2016, 2017 e 2018. Para isto, é necessário inscrever-se, pelo site do Unifeso, até dia 30 de junho de 2019. No ato da inscrição, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 200,00. Mais informações podem ser obtidas no edital publicado no site da instituição de ensino.

Já o candidato que eleger a modalidade Vestibular terá até o dia 19 de junho para se inscrever pelo site do Unifeso. O valor da taxa de inscrição é de R$ 720,00. A prova acontecerá no dia 30 de junho de 2019 (domingo), das 9h às 13h30, no campus Antonio Paulo Capanema de Souza, situado na Av. Alberto Torres, 111, Alto - Teresópolis-RJ. O Vestibular será constituído por uma redação e por 80 questões objetivas com 10 perguntas por disciplina. Mais informações no edital para ingresso via Vestibular.



Por Giovana Campos

 



Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.