CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Encontros reúnem filosofia e cinema no Centro Cultural Feso Pro Arte

08-04-2019

O Centro Cultural Feso Pro Arte promove os “Encontros entre a Filosofia e o Cinema”. Conforme o nome sugere, a programação vai reunir a exibição de filmes seguida de debates capitaneados pelo professor e filósofo Joaquim Humberto. O primeiro evento ocorreu dia 5 de abril e teve a exibição do filme No Intenso Agora, de João Moreira Salles.

Os encontros acontecerão sempre na primeira sexta-feira de cada mês, até dia 1º de novembro de 2019. A atividade é gratuita e acontece das 16h às 18h. Não é necessária inscrição para participar, basta chegar no horário. Após os debates, será oferecido um lanche aos presentes.

Joaquim Humberto explica que a expectativa do projeto é provocar um debate filosófico. “Queremos conjugar o pensamento com a imagem e, para isto, após a projeção do filme, faremos uma roda de reflexões sobre os temas abordados na narrativa”, disse.

Jorge Bragança, presidente do conselho do Centro Cultural Feso Pro Arte, participou do primeiro encontro e ressaltou o papel do Feso Pro Arte como propulsor da cultura para a população de Teresópolis. “O Centro Cultural está se tornando, cada dia mais, um templo da cultura e do pensamento para a nossa sociedade. E, falando em pensamento, não podemos deixar de considerar que a filosofia e o cinema caminham juntos, pois nos fazem discutir e trocar ideias”, concluiu.

Por Juliana Lila



Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.