CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Engenharia Civil estreita laços com a empresa LafargeHolcim e leva estudantes para conhecer fábrica

16-11-2018

O processo de fabricação, os tipos de cimento e de concreto, assim como as suas aplicações foram assuntos tratados em duas palestras realizadas pela LafargeHolcim, empresa de construção civil líder mundial em cimento, concreto e agregado. O evento aconteceu no dia 12 de novembro e foi voltado para os estudantes do quarto ano do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO). 

Fernando Martins, assessor técnico da empresa, deu detalhes dos diversos tipos do produto que é um dos protagonistas da construção civil: o cimento. Ele explanou ainda sobre no cotidiano do trabalho na área. “É importante o estudante sentir como são os produtos e a aceitação que eles têm no mercado. Esse contato com empresas é de suma importância para o acadêmico que já visa um estágio”, notou Fernando. 

“É um tema extremamente importante para a formação dos estudantes, e como a Holcim é uma líder imbatível nesse segmento, construímos uma parceria muito bacana para aproximação dos nossos estudantes, visando mais frutos para o ano que vem”, adiantou o professor Rogério Cassibi de Souza, da disciplina de Ciência e Tecnologia dos Materiais de Construção.

No dia seguinte, 13 de novembro, os estudantes foram conferir de perto todo o processo de fabricação de cimento, desde a extração na mina até o ensacamento, numa visita à fábrica da LafargeHolcim, em Cantagalo (RJ).



Por Giovana Campos