Escalando para o sucesso: variadas atividades envolvem estudantes de Administração e Ciências Contábeis no III CONFESO

29-10-2018

Os cursos de Administração e Ciências Contábeis do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) promoveram, no dia 24 de outubro, um jogo com o objetivo de apresentar uma simulação relacionada a questões de logística, o Beergame – Jogo de Empresas. O evento aconteceu dentro da programação do III CONFESO – Congressso Acadêmico-Científico. “Este foi o meu primeiro contato com um grande evento acadêmico e acho muito interessante por aprendermos lições que vão servir não só para nossa profissão, mas para o dia a dia”, observou Jessica Reis, do segundo ano de Ciências Contábeis, que participou das atividades.

O Congresso ofertou uma série de eventos focados na Administração e nas Ciências Contábeis, como o minicurso sobre o Mercado Imobiliário; a mesa redonda Verso e Reverso - Os dois lados da moeda; e as palestra Cooperativismo na Universidade e Escalando para o sucesso. Eventos estes que também despertaram interesse de muitos outros estudantes e profissionais de diferentes áreas, como a exposição de alguns produtos, comuns no dia-a-dia das pessoas, com os respectivos percentuais de impostos embutidos neles. O Impostômetro teve como objetivo sensibilizar o corpo discente quanto à realidade do universo tributário brasileiro. De acordo com o professor Ricardo Lobato, os dados se baseiam em “uma arrecadação de tributos do Brasil atualizada em tempo real, através de uma organização online”.