Está aberto o processo seletivo de reingresso para o curso de Medicina do Unifeso

02-08-2019

Egressos de determinadas graduações, comuns à área da Medicina, podem participar do processo seletivo de reingresso para o curso de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso). As inscrições serão feitas presencialmente no Serviço de Atendimento e Protocolo da Secretaria Geral de Ensino (Av. Alberto Torres, nº 111, Alto), no período de 2 a 7 de agosto de 2019, das 9h às 20h.

Somente poderão concorrer às vagas os candidatos portadores de diploma de curso de graduação ofertado, em território nacional, em Instituição de Ensino Superior credenciada pelo MEC. Não será permitida matrícula para períodos diferentes dos que estão sendo oferecidos no edital, no caso 2º e 3º. Podem concorrer as quatro vagas para o segundo período do curso de Medicina estudantes formados nas graduações de Farmácia, Nutrição, Medicina Veterinária e Odontologia. Já para o terceiro período há apenas uma vaga, que pode ser disputada por egressos dos cursos de Biomedicina, Enfermagem e Fisioterapia.

A seleção será realizada em duas fases distintas. A primeira constituirá de prova discursiva, de caráter eliminatório, e a segunda de uma entrevista de caráter classificatório. A prova será aplicada no campus Antonio Paulo Capanema de Souza, no Alto, dia 8 de agosto, das 10h às 12h, e a entrevista ocorrerá a partir das 14h30. A prova discursiva contempla uma situação-problema com elaboração critério-referenciada, adequada à temática estudada no período anteriormente ao concorrido pelo candidato.

Os resultados da prova e da entrevista serão divulgados, no dia 8 de agosto, no site do Unifeso, e as matrículas serão realizadas no dia 9 de agosto, das 9h às 20h. Mais informações estão disponíveis no edital.