Estudantes do CENSF e E.M. Maçom Lino Oroña Lema vencem Desafio CESO 2018

28-12-2017

As estudantes Juliana Gurgel Marques e Vitória Raibolt Pascoal Braga, da Escola Municipal Maçon Lino Oroña Lema; e Maria Luiza Alonso da Silva e Clarissa Berute Ribeiro, do Centro Educacional Nossa Senhora de Fátima (CENSF), foram as vencedoras do Desafio CESO 2018. Elas ganharam bolsas de estudo integrais, sendo Juliana e Vitória para o 6º ano do ensino fundamental, e Maria Luiza e Clarissa para o 1º ano do ensino médio. As bolsas têm validade até o terceiro ano do ensino médio, sendo revogada em caso de reprovação.

O processo seletivo foi voltado para estudantes de escolas municipais e estaduais de Teresópolis com prova objetiva e redação. O processo classificatório contemplou os candidatos que alcançaram as duas maiores notas em cada categoria. Para ter as bolsas de estudo integrais, as vencedores têm que comprovar renda bruta familiar mensal per capita até um salário mínimo e meio.