Etapa final do Prêmio UNIFESO de Ideias Inovadoras contará com jurados especiais

29-11-2018

A etapa final do Prêmio UNIFESO de Ideias Inovadoras acontece dia 3 de dezembro e contemplará a apresentação de seis trabalhos de discentes do Centro Universitário Serra dos Órgãos. Os projetos passarão pelo crivo do júri, composto por Ladmir Carvalho, presidente e fundador na Alterdata Software; Armando Clemente, diretor de Tecnologia do Sebrae/RJ; e Michele Hiath, diretora de Planejamento da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). As apresentações ocorrem a partir das 19h, no Tribunal do Júri.

Foram submetidos 13 projetos de todas as categorias da Instituição: docentes, discentes e funcionários técnico-administrativos. Seis projetos discentes e um projeto de docente passaram pela primeira seleção, e os projetos de funcionários técnico-administrativos, apesar de não terem o viés inovador, conforme solicitava o edital, foram indicados para receber um prêmio de menção honrosa, pois tratam de temas importantes para a Instituição.

A premiação final acontecerá dia 10 de dezembro, às 19h, no Tribunal do Júri. A banca escolherá 1º, 2º e 3º lugares, que receberão, além do troféu e do certificado, um valor simbólico em dinheiro de R$ 900,00, de R$ 600,00 e de R$ 300,00, respectivamente. Os projetos terão, em 2019, o apoio do Núcleo de Inovação Tecnológica, da Direção de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (DPPE), para serem desenvolvidos.

“Todos os setores da economia sentem, cada vez mais, a necessidade de inovar. As gerações mais antigas foram criadas de uma forma totalmente diferente: para reproduzir e não para criar. O Prêmio UNIFESO de Ideias Inovadoras reflete um exercício que a Instituição tomou para si, a partir de 2018, em todos os seus processos. O prêmio começou este ano e faz consonância com o novo momento de renovação do UNIFESO”, explicou Elaine Maria de Andrade Senra, diretora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão do UNIFESO.