CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




FESO Pro Arte recebe concerto em homenagem ao violinista Jerzy Milewski e exposição de Edson Silveira

21-08-2018

Os amantes da boa arte terão motivos de sobra para irem à FESO Pro Arte neste fim de semana. Dia 25 de agosto o campus recebe a exposição “Envelopamento”, do artista plástico Edson Silveira, e mais uma edição do “Concertos de Gala” que, este mês, trará um tributo ao violinista polonês Jerzy Milewski, falecido no ano passado.

O coquetel de lançamento da exposição será às 19h30 e a mostra ficará em cartaz até dia 21 de setembro. A série “Envelopamento” traz imagens que são fragmentos de elementos do cotidiano, explorando texturas, transparências e sobreposições de cores. “A mostra suscita visões de um universo particular e apresenta experimentações sobre a pintura. A capacidade de investigação sobre essa linguagem não apresenta limites, possibilitando ao público repensar o importante papel da arte na sociedade contemporânea diante de uma realidade antiestética”, conta Edson Silveira.

Após a abertura da exposição, o público poderá conferir, às 20h30, uma bela homenagem ao violinista Jerzy Milewski, que tantas vezes realizou apresentações na FESO Pro Arte. O “Concertos de Gala” receberá o violinista Daniel Guedes e a pianista Aleida Schweitzer, esposa de Milewisky, para um recital que terá obras dos também poloneses Frédéric Chopin e Arthur Rubinstein. 

“Fico muito grata com a ideia da homenagem ao Milewski. Participamos de vários concertos na FESO. Após o falecimento dele, estou voltando aos poucos aos palcos. É uma emoção muito grande”, diz Aleida. Ela conta que, na apresentação, vai ler para o público um pequeno artigo sobre o pianista Rubinstein que, assim como Milewski, também era polonês: “é um texto muito bonito, e acho adequado para a ocasião”, conclui.



SERVIÇO:

Concertos de Gala – Tributo a Jerzy Milewsky

Data: 25 de agosto

Hora: 20h30

Local: FESO Pro Arte – R. Gonçalo de Castro, 85 - Alto

Entrada franca



Exposição Envelopamento – Edson Silveira

Data: de 25 de agosto a 21 de setembro

Hora: Coquetel de lançamento: 19h30. Visitação: de segunda a sexta, das 9h às 19h

Local: FESO Pro Arte – R. Gonçalo de Castro, 85 - Alto

Entrada franca

 



Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.