Festival Prata da Casa agita o UNIFESO com bandas, DJ e food trucks

22-10-2018

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) promete agitar Teresópolis com o Festival Prata da Casa, dia 25 de outubro. O campus Antonio Paulo Capanema de Souza, no Alto, receberá dois palcos, onde acontecerão 25 apresentações musicais de bandas formadas por estudantes, professores e demais funcionários. O festival acontece das 17h às 22h com entrada gratuita e aberta ao público.

Além das bandas, um DJ comandará as carrapetas para não deixar ninguém parado. E o evento contará também com opções gastronômicas, como food trucks e cervejarias artesanais. Estarão presentes a Cervejaria Da Serra, Cervejaria Backer, Beco Beer, Sr. Joe, Carla Pipoca, Bartruk, La Pipokita, Avatim e Céu de Brigadeiro.

O Prata da Casa também receberá o GIRA, um projeto com foco no consumo consciente de roupas, a partir do conceito da economia circular e solidária. O público poderá conferir artigos de moda de segunda mão, criteriosamente escolhidos pela curadoria do projeto, que estarão à venda por até R$ 80,00. A ideia é promover um ambiente agradável e descolado, onde pessoas passem adiante roupas e acessórios que não usem mais.

Para Michelle Bronstein, coordenadora e curadora do Festival Prata da Casa, o evento tem uma importância singular, pois é uma oportunidade de integração entre estudantes, professores e funcionários. “Este projeto é uma excelente oportunidade da comunidade de Teresópolis conhecer nossos talentos nos campos da arte e da cultura. Já se tornou uma tradição no UNIFESO e, a cada ano, vem sendo potencializado, incorporando mais pessoas e mais atividades”, conta.