Festival Prata da Casa agita o Unifeso com música, gastronomia e diversão

03-09-2019

O Festival Prata da Casa encerrou com chave de ouro, no dia 30 de agosto, o IV Congresso Acadêmico-Científico do Unifeso (Confeso). Cerca de 20 bandas formadas por estudantes, professores e demais funcionários se revezaram em apresentações nos dois palcos montados no campus Antonio Paulo Capanema de Souza, no Alto.

O evento contou com opções gastronômicas, como food trucks e estande de vendas de doces e de bebidas. O público se divertiu também no totem temático para fotos, na cabine fotográfica, na exposição de itens nerd e nas atividades como hóquei de mesa, totó e espaço gamer.

“Achei o evento muito legal, pois podemos conhecer melhor a faculdade, curtir as bandas e nos divertir um pouco”, disse Karoline Silva, estudante do primeiro período do curso de Enfermagem. Quem também estava curtindo o festival pela primeira vez foi Raissa Eduarda, do primeiro período da graduação de Farmácia. “Achei muito interessante a proposta do evento, afinal, além de estudar, a gente tem que se divertir também”, falou.

Para Michelle Bronstein, coordenadora e curadora do Festival Prata da Casa, o evento tem uma importância singular, pois é uma oportunidade de integração entre estudantes, professores e funcionários. “Esse projeto é uma excelente oportunidade para a comunidade de Teresópolis conhecer nossos talentos nos campos da arte e da cultura. O evento já se tornou uma tradição no Unifeso e, a cada ano, vem sendo potencializado, incorporando mais pessoas e mais atividades”, conta.