CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Fisioterapia do UNIFESO participa de seminário sobre crianças e adolescentes vítimas de violência

04-05-2018

Os estudantes Samantha Medeiros Fonseca, Rafaela da Silva Coelho Barbosa, Mileny Cristina da Silva Salomão, João Mario Carneiro, Rafael Fernandes Casanova, Maria Eduarda da Costa e Lorrane Fonseca Pitombo Rodrigues, do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), participaram do 1º Seminário Perspectivas da Oitiva de Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência, realizado no mês de abril, em Teresópolis. 

Para o estudante João Mario, “foi uma iniciativa muito importante para os estudantes da área da Saúde tomarem consciência desta importante parte da história de nossa Lei. Teresópolis tem sido pioneira na garantia da proteção de crianças e adolescentes vítimas e testemunhas de violência, e foi a segunda cidade do Estado do Rio de Janeiro a instalar a sala de Depoimento Especial”, contou. 

De acordo com ele, as palestras abordaram aspectos relevantes para as instituições que fazem parte da rede de atendimento de crianças, adolescentes e de seus familiares, destacando-se a escuta qualificada, o depoimento especial sob a luz do direito e da psicologia e a violência institucional. “Os Magistrados e Magistradas, bem como toda equipe, levaram ao conhecimento dos participantes casos que vivenciaram sobre a violência e o abuso de mulheres, crianças e adolescentes. A visão dos Magistrados sobre os casos nos mostra como o poder público tem sim o interesse em proteger estes cidadãos e aplicar a lei com todo o seu rigor. Além disso, a proteção das vítimas é resguardada por um depoimento especial com apoio psicológico, criando um ambiente de proteção física e mental para as vítimas", explicou João. 

 



Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.