Formanda do UNIFESO apresenta trabalhos no Congresso Latino Americano de Oftalmologia Veterinária

22-12-2017

A estudante Natacha Giglio Pereira está se formando no curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) e já tem um currículo de peso com diversos feitos na área de pesquisa científica. Em 2015, ela participou de evento internacional no Chile levando trabalhos desenvolvidos na graduação e, no último mês, apresentou três importantes trabalhos no IX Congresso Latino Americano de Oftalmologia Veterinária, ocorrido em Brasília (DF).

Os trabalhos apresentados estavam relacionados com a área de Oftalmologia Veterinária e tiveram a orientação do porfessor André Vianna Martins, coodenador do curso de Medicina Veterinária. Entre eles, Natacha destacou o estudo feito a partir do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) dela, utilizando a ‘Biologia Molecular: sequenciamento genético de nova geração para avaliação do microbioma da conjuntiva ocular de equinos saudáveis’. “Dentre os aspectos observados, um de destaque foi a identificação de uma espécie de bactéria envolvida com infecções hospitalares relacionadas aos seres humanos, o que ressaltou a importância da Saúde Única no contexto atual”, contou Natacha.

Segundo ela, a experiência durante a graduação no UNIFESO participando como bolsista da Iniciação Científica “foi fundamental para o desenvolvimento destes trabalhos apresentados no Congresso. Ressalto ainda a parceria construída com instituições privadas, que permitiu o suporte técnico e financeiro para o desenvolvimento das pesquisas”.