Funcionários da Feso visitam instalações da nova maternidade

20-03-2019

Funcionários da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Feso) participaram de visitas guiadas, de 19 a 22 de março, para conhecerem a nova Maternidade do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO). A unidade começará a operar dia 26 de março e conta com uma estrutura completa para atender as futuras mamães, os bebês e os familiares, além de incluir a primeira UTI Neonatal de Teresópolis, que será gerida pela Perinatal, do Rio e Janeiro.

Os funcionários ficaram bem impressionados com o que viram. “A inauguração de uma maternidade com UTI Neonatal em nossa cidade é um ganho não só para nós, teresopolitanos, mas para toda a Região Serrana. Eu, como funcionária e estudante dessa instituição maravilhosa, estou muito feliz e emocionada com mais essa conquista da Feso”, contou Risblue Bello, supervisora de Finanças do Unifeso.

A infraestrutura da nova maternidade é composta por 17 quartos de altíssimo padrão e três enfermarias com dois leitos cada, totalizando 23 leitos. Há um Centro Cirúrgico com quatro modernas salas, apropriadas para dar todo suporte e assistência ao recém-nascido. A unidade faz parte de um projeto global de expansão do hospital e é o primeiro prédio dessa nova trajetória institucional.