Futuros estudantes do Unifeso participam do programa Upgrade de Férias

25-07-2019

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) oferece aos inscritos no vestibular 2019.2 oficinas de férias para difundir o conhecimento acadêmico e aproximar os estudantes das diversas áreas de ensino e pesquisa da instituição de ensino. O programa chama-se “Upgrade de Férias” e acontece de 22 a 26 de julho.

São oferecidas, gratuitamente, atividades para atender as diferentes áreas de interesse, que englobam Saúde, Tecnologia e Humanas e Sociais. A oficina do curso de Medicina Veterinária, por exemplo, contou com a presença de oito ingressantes e de seus familiares, que puderam conhecer os laboratórios do campus Quinta do Paraíso, saber curiosidades e sanar dúvidas sobre o curso. “Sou do Rio de Janeiro. Antes de escolher onde iria estudar, fui conhecer a infraestrutura de algumas faculdades. Pude comparar ossários e salas de anatomia, e o que me fez escolher o Unifeso foi o acervo. Nenhum outro lugar tem uma onça conservada, por exemplo. Vou me matricular ainda esta semana”, contou Raquel Veloso Absalão, de 19 anos, que já alugou um apartamento em Teresópolis e está de mudança.

“Esculpindo sorrisos”, foi o tema da oficina do curso de Odontologia. O objetivo foi fazer uma introdução à anatomia dental, realizando a restauração de um elemento dentário anterior e superior. Wagner da Silva Gomes, um dos participantes da oficina, é técnico de enfermagem e escolheu o curso por recomendação de amigos que já estão na graduação. “No hospital, convivo com profissionais da área de bucomaxilo. Vejo o trabalho que eles fazem e me identifico. Começar o curso me deixa com frio na barriga, mas estou muito feliz e otimista”, disse.

Já o estudante Vitor Cunha estava entre os inscritos para o “Julgamento”, uma audiência simulada realizada no Tribunal do Júri, onde os participantes vestiram a beca e foram intimados a participar do julgamento. “Eu achei muito bacana como abordaram o tema. Foi uma atividade com a qual eu me identifiquei e me fez querer ainda mais cursar Direito no Unifeso. Gostei tanto que, no mesmo, dia me matriculei”.

Ainda dá tempo de participar de alguns cursos. Os interessados podem se inscrever pelo telefone (21) 2641-7057 ou diretamente na Central de Matrícula e Relacionamento, situada no campus Antonio Paulo Capanema de Souza, no Alto. Confira os cursos que ainda vão acontecer:

Engenharia Civil: Instalações elétricas residenciais

É uma atividade introdutória às práticas de instalações elétricas, demonstrando as ligações corriqueiras em uma residência.

Horário: 17h

Local: Campus Quinta do Paraíso - Laboratório de Instalações Elétricas - Prédio do CCT

Nutrição: O processo de trabalho do nutricionista e sua contribuição na determinação do estado nutricional da população.

Tem por objetivo desenvolver uma atividade prática de avaliação nutricional através da antropometria.

Horário: 19h

Local: Campus Antonio Paulo Capanema de Souza (Sede) - Laboratório de Habilidades

Por Giovana Campos e Juliana Lila