CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Grupo de História da Medicina comemora sua 200ª reunião

03-10-2019

Um encontro emocionante. Assim foi a 200ª Reunião do Grupo de História da Medicina (GHM), capitaneada pelo professor Daniel Pinheiro Hernandez, do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso). Além de estudantes e de professores, a reunião contou com a participação de egressos e de pessoas que contribuíram para a história do GHM.

O grupo surgiu de uma atividade tutorial da turma 84, no segundo semestre de 2011. Inicialmente, contava com a participação de cerca de 12 estudantes, e hoje já ultrapassa os 130. A noite foi marcada pelo compartilhamento de histórias, documentos e fotografias do grupo. 

“A reunião de número 200 é um marco nacional. Não existe nenhum Grupo de História da Medicina que tenha feito este número de encontros e, por isso, é muito importante comemorarmos. Se nós nos contentássemos com o que está acontecendo hoje, nós não progrediríamos. A História vem exatamente do fato de nos preocuparmos em melhorar”, disse o professor Daniel Hernandez. 

Em 16 semestres, já passaram pelo grupo 1200 estudantes e foram apresentados 235 trabalhos. “Não conheço nenhum Grupo de História da Medicina que tenha uma produção dessa maneira. Acho que todos vocês deveriam se interessar pela História, pois ela é muito importante para a vida da gente”, ressaltou o professor. 

Por Juliana Lila



Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.