Grupo Multiplica Psi palestra sobre suicídio na adolescência para ensino médio do CESO

18-10-2018

Ao longo do mês de setembro, os estudantes do Ensino Médio do Centro Educacional Serra dos Órgãos (CESO) participaram de uma série de atividades e conversas sobre o suicídio na adolescência. Professoras do colégio construíram um mural interativo para que os estudantes pudessem fazer perguntas, dar sugestões, além de mandar bilhetes motivacionais para seus colegas. De acordo com Daniela Kimus, psicóloga do CESO, esse trabalho visou sensibilizar toda a comunidade escolar, fortalecendo o clima de amizade, de apoio e de pertencimento de todos os estudantes.

Para fechar a programação do Setembro Amarelo (campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio) com chave de ouro, no fim do mês foi convidada a psicóloga Andreia Silva, que prontamente mobilizou o Grupo Multiplica Psi para palestrar sobre o tema para os estudantes do ensino médio. “Com uma mistura perfeita de linguagem adolescente e informações de qualidade, foi possível mobilizar o grupo para a seriedade do tema que, acreditamos, deve ser discutido pelos estudantes com a mediação de profissionais comprometidos com a saúde mental das nossas crianças e adolescentes”, considerou a psicóloga Daniela.