CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




III Jornada de Computação estreita relações entre empresas e futuros profissionais

29-10-2018

Com o objetivo de complementar a formação dos estudantes do curso de Ciência da Computação do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), assim como da população da Região Serrana, a III Jornada de Computação do UNIFESO, realizada durante o III CONFESO - Congresso Acadêmico-Científico do UNIFESO, de 23 a 25 de outubro, ofertou diversas oportunidades de pesquisa nas áreas da Computação e da Tecnologia da Informação (TI) com o envolvimento de grandes empresas, tais como Oracle e IBM. Entre os temas abordados no evento estiveram Transformação Digital, Inovação, Cloud Computing e Computação para Saúde, para um  público interessado em tecnologia e inovação. 

“Eu achei a programação bem diversificada, com áreas que me interessam bastante, como computação gráfica e inteligência artificial”, avaliou a estudante Tailane Brandão Neves, da curso de Ciência da Computação. 



Representante da Oracle Brasil motiva protagonismo na carreira do profissional

Na palestra Transformações Digitais, o engenheiro de soluções da Oracle Brasil Paulo Simões, que também é especialista em desenvolvimento de aplicações em nuvem e em blockchain (cadeia de dados), falou sobre a questão da transformação digital em ambientes de indústria, e como se emergir nessa transformação se tornando ator dela. “A ideia desse ‘papo’ com os estudantes foi criar uma sementinha de transformação para que o estudante saia do modelo estático de recepção de informação para uma pessoa dinâmica, sendo assim, um dos membros da transformação digital”, explicou. 

“É muito importante estreitarmos relações com grandes referências como a Oracle, que é uma das maiores nos segmentos de Computação e TI do mundo, e um dos pilares de pesquisa e desenvolvimento da parte de transformação digital, que é a nova mudança de tecnologias que estamos passando”, apontou o professor Laion Luiz Fachini Manfroi, coordenador do curso de Ciência da Computação.





 



Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.