CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Inscrições para cursos presenciais de pós-graduação do UNIFESO até dia 24

19-03-2018

Até o dia 24 de março estão abertas as inscrições do processo seletivo para o ingresso nos cursos de pós-graduação lato sensu ainda neste primeiro semestre de 2018. Estão sendo oferecidos cursos presenciais nas áreas de Endodontia; Enfermagem do Trabalho; Enfermagem em Emergência e Alta Complexidade; Enfermagem Oncológica; Farmácia Clínica e Atenção Farmacêutica; Gestão da Saúde e Tecnologia das Análises Clínicas e Pesquisa; Ortodontia; e Perícias Judiciais, Ambientais e Auditorias.

O processo seletivo será de 26 a 28 de março, no campus Antonio Paulo Capanema de Souza (Av. Alberto Torres, 111, no Alto), com análise curricular e entrevista. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do site unifeso.edu.br ou diretamente na coordenação de Pós-Graduação, das 8h às 18h, também no campus do Alto.

Mais informações sobre os cursos de pós-graduação do UNIFESO através do telefone (21) 2641-7044, ou acessando a página unifeso.edu.br/posgraduacao/.

 

Endodontia

Sob a coordenação da professora Michele Dias Nunes Tameirão, o curso acontece às sextas e sábados, com duração de 18 meses. O curso tem o objetivo de especializar, qualificar e capacitar profissionais através de uma educação superior de qualidade, do investimento de recursos na construção do conhecimento e da busca permanente da excelência, visando atender às demandas sociais por meio da democratização do ensino de pós-graduação e da educação continuada.

 

Enfermagem do Trabalho

O curso tem o objetivo de oferecer a formação de Especialista em Enfermagem do Trabalho para o planejamento, a organização e a avaliação das ações em diversos cenários na área de Saúde do Trabalhador, desenvolvendo elementos, teóricos e práticos, que visam a manutenção da saúde, a segurança e a prevenção de acidentes nos ambientes de trabalho, no diagnóstico e tratamento das doenças ocupacionais baseados na legislação vigente. A coordenação é da professora Ester Rita Nunes, com aulas presenciais aos sábados, das 8h às 18h, durante 18 meses.

 

Enfermagem em Emergência e Alta Complexidade

Visando formar enfermeiros especialistas em Atendimento ao Paciente Crítico, em unidades de Emergência Pré e Intra-hospitalar e Unidades de Terapia Intensiva (UTI), o curso tem a coordenação da professora Fernanda Avellar Cerqueira. Com aulas aos sábados, das 8h às 18h, tem a duração de 18 meses.

 

Enfermagem Oncológica

Promover a especialização com foco na assistência oncológica, prevenção, gerência, ensino, pesquisa na perspectiva do cuidado integral ao portador de câncer e sua família; discutir estratégias para prevenção e detecção precoce a partir da identificação dos fatores de risco para o desenvolvimento do câncer; conhecer as alterações biológicas, sociais e emocionais decorrentes do acometimento do indivíduo pelo câncer; e promover a produção de pesquisas e publicações na área oncológica estão entre os objetivos deste curso que conta com a coordenação da professora Laísa Figueiredo Ferreira Lós de Alcântara. As aulas são quinzenais, às sextas e aos sábados, durante 18 meses.

 

Farmácia Clínica e Atenção Farmacêutica

Com aulas quinzenais, aos sábados, o curso tem a coodenação da professora Kelli Cristine Moreira da Silva Parini e a duração de 18 meses. O objetivo é formar profissionais farmacêuticos capazes de exercer a prática clínica em seus ambientes de trabalho com foco no processo de acompanhamento farmacoterapêuticos, através da detecção, prevenção e resolução de problemas relacionados com os medicamentos.

 

Gestão da Saúde e Tecnologia das Análises Clínicas e Pesquisa

O professor Erick Vaz Guimarães está à frente do curso que tem como foco proporcionar ao profissional da Saúde uma capacitação na área de Gestão em Saúde Pública e em Diagnóstico Laboratorial, além de uma visão crítica de propedêutica aprimorando a interpretação de resultados de exames laboratoriais. Com módulos quinzenais aos sábados, o curso tem a duração de 18 meses.

 

Ortodontia

Promover o máximo de embasamento científico, através de aulas teóricas ministradas em excelente padrão tecnológico, incentivar a pesquisa em busca do aprimoramento e treinamento laboratorial e prático, com visando proporcionar ao aluno toda a segurança para iniciar o atendimento clínico estão entre os objetivos deste curso, coordenado pelo professor João Daniel Blaudt. Os módulos são mensais, com aulas às quintas, sextas e aos sábados. A duração é de 30 meses.

 

Perícias Judiciais, Ambientais e Auditorias

Sob a coordenação do professor Caio Márcio Gutterres Taranto, acontece quinzenalmente, aos sábados, das 8h às 18h. O curso capacita profissionais com formação acadêmica nos diversos ramos da ciência a desenvolverem trabalhos técnicos cooperativos e colaborativos que venham auxiliar as demandas de processos judiciais, em atendimento ao novo CPC, Lei n.° 13.105/2015.

 



Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.