CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Integração e Humanização: Dahas empossa gestão de 2019 e 2020

14-06-2019

No dia 7 de junho, tomou posse no Diretório Acadêmico Hamilton Almeida de Souza (Dahas), do curso de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), a nova gestão “Integração e Humanização” para o biênio 2019/2020. 

Na presidência do Dahas, assumiu o estudante Bernardo Morales, acadêmico que carrega em seu DNA a história de formação médica do Unifeso. Seu pai, o Dr. Wellington Morales, cirurgião e professor do Unifeso; e o seu avô, o ginecologista obstetra Dr. Alencar Morales, também foram graduados em Medicina pela Instituição. Além disso, o novo presidente está bem inteirado com o diretório, onde já atuava cuidando da parte financeira na gestão anterior. Ele conta que, após uma série de trabalhos realizados pela antiga chapa, optou por organizar uma nova chapa que desse sequência aos últimos trabalhos. 

“Organizamos as propostas em cima do que víamos como as maiores necessidades do curso, principalmente na parte de humanização, e a partir disso pretendemos fazer uma ótima gestão”, garantiu. Entre as principais propostas da nova gestão, Bernardo destaca o projeto que visa “abrir mais a porta do Dahas para o acolhimento e a escuta dos alunos, atentando mais para esta questão de saúde mental dos estudantes, pois temos recebido bastante demanda neste sentido. Isso faz parte de uma melhoria que buscamos estabelecer na comunicação entre os alunos e o diretório, através de sistema de ouvidoria, de mais reuniões colegiadas e de maior aproximação com os representantes de turma. Da mesma maneira que vamos trabalhar as propostas, queremos também apresentar aos estudantes o que estamos implementando”, disse. 



À frente do Diretório nos últimos anos, o estudante Otávio Canto passou o cargo de presidente, expondo em palestra as diversas ações e metas alcançadas pelo Dahas recentemente. Emocionado ao falar de todo  trabalho realizado, ele aproveitou para agradecer e salientar “a importância de poder contar com a coordenação de curso e com os dirigentes da instituição para o planejamento e desenvolvimento destas ações”. 

O professor Manoel Pombo, coordenador do curso de Medicina, reafirmou esta boa relação de parceria entre o curso e as últimas gestões do Dahas. “Esperamos que, nesta nova gestão, consigamos manter esse clima de apoio e de diálogo, pois o diretório tem colaborado muito com a gestão do curso, e a gestão do curso tem colaborado para atender às necessidades dos estudantes, dentro do nosso processo de desenvolvimento curricular”, colocou o coordenador. 



Por Giovana Campos

 



Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.