IR 2019: Unifeso promove ação social na Feirarte neste sábado, dia 13

09-04-2019

A Fácil Consultoria Jr. e os cursos de Administração e de Ciências Contábeis do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) estarão, no próximo sábado, 13 de abril, das 9h às 16h30, na Feirarte (Alto) auxiliando a população no preenchimento e envio da declaração de Pessoas Físicas do Imposto de Renda.

Quem deve declarar o Imposto de Renda 2019?

- Quem teve rendimentos no ano de 2018 acima de R$ 28.559,70;

- Teve rendimentos isentos, não tributados exclusivamente na fonte cuja soma foi superior a R$ 40 mil (FGTS, aviso prévio indenizado, rendimento de poupança, doação, herança lucro na venda de bens e direitos, indenização por acidente de trabalho;

- Teve em 31/12/2018, a propriedade ou posse de bens ou direitos, inclusive terra nua, com valor superior a R$ 300 mil;

- Passou à condição de residente do Brasil;

- Realizou alienação de bens e direitos em que foram apurados ganhos de capital sujeitos à incidência de imposto;

- Aplicou na bolsa de valores, futuros, mercadorias e assemelhados.

Documentos necessários:

- Informe de rendimentos;

- Cópia da Declaração anterior;

- Recibo de compra e venda de bens;

- Escritura de compra ou venda, de imóvel ou terreno;

- Informes bancários para Imposto de Renda;

- Comprovante de pagamentos escolares;

- Recibos de consultas médicas e odontológicas;

- Pensões;

- Doações;

- Consórcios;

- Dependentes e alimentandos devem ter CPF.

Neste mês de abril, a Fácil Consultoria Empresa Jr. funcionará, até o dia 26, de segunda a sexta, das 16h às 18h. Ela está situada no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza do Unifeso (Av. Alberto Torres, 111, Alto Teresópolis). Mais informações através do telefone 2641-7000 - ramais 7059/7060.