CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




IV Confeso trata dos desafios da estética para o profissional farmacêutico

02-09-2019

A vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia (CRF/RJ), Dra. Silvânia França, um ícone dentro da área da estética, veio ao IV Congresso Acadêmico-Científico do Unifeso (IV Confeso) falar sobre os desafios da estética para o profissional farmacêutico. Segundo ela, trata-se de um campo novo na Farmácia. “Tivemos a deliberação em 2015 e estamos embrionando na estética. Temos ainda um caminho muito longo a percorrer, uma trilha de capacitação. São muitos cursos livres e precisamos ainda de pós-graduação para atuar na estética. Por isso, vim apresentar para os acadêmicos quais são os desafios e as possibilidades nessa nova área, o que está em crescimento e o que precisamos fazer, além de quais as seguranças que devemos ter, pois um erro de um profissional farmacêutico compromete uma classe inteira”, explicou a palestrante. 

Ela ainda deu uma série de dicas para os futuros profissionais que pretendem investir na área que, segundo ela, é de grande crescimento, com cerca de 80 campos de atuação. “Estamos em segundo lugar no ranking da empregabilidade em um país com cerca de 15 milhões de desempregados. É uma carreira em franco crescimento”, disse. 



Por Giovana Campos 



Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.