IX Jornada Odontológica promove atividades práticas no III CONFESO

26-10-2018

Com um histórico de oito jornadas científicas, o curso de graduação em Odontologia apresentou a temática “Inovação e Sustentabilidade”, no III CONFESO – Congresso Acadêmico-Científico do UNIFESO. O objetivo central da programação foi criar um espaço para o desenvolvimento intelectual e de transformação, propiciando discussões e reflexões direcionadas à prática odontológica.

A comissão organizadora da IX Jornada buscou oportunizar aos pesquisadores e estudantes engajados em pesquisas científicas espaço para exposição de seus trabalhos, através de palestras, rodas de conversa, apresentações orais, mesas clínicas e atividades práticas como workshops e hands on, em que os alunos aprendem na prática as técnicas mais atuais e modernas da odontologia.

“Montamos uma programação com professores convidados de outros estados, para darmos uma visão diferente e trazer novidades. A adesão foi muito boa. As rodas de conversas tiveram número recorde este ano”, explicou o professor Alexandre Vicente Garcia Suarez, coordenador do curso de Odontologia do UNIFESO.

A abertura da jornada contou com a palestra “A importância da Magnificação na Odontologia”, proferida pelo Dr. Danilo Biazzetto M. Caldas, Master of Science in Dentistry pela Indiana University School of Dentistry (EUA); doutor em Materiais Dentários pela FOP-Unicamp; e professor e coordenador da Academia de Odontologia Estética do Centro Europeu. O professor Alexandre anunciou que o curso recebeu recentemente um microscópio clínico, já em funcionamento. “O equipamento irá nos ajudar a trabalhar melhor com os alunos a magnificação na odontologia”, disse.